Link exclusivo apenas para

Indicados BIOTEC

MBA Jr Health
Programa de formação em Gestão de Saúde

A parceria entre o BBI of Chicago, CBI of Miami permitiu trazer ao Brasil o primeiro MBA Jr à distância em Gestão de saúde com selo internacional do país.
O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros em Gestão de Saúde no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para o principal MBA no tema do Brasil.
Médicos e profissionais da saúde agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

Mensalidade

De: R$ 650,00

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

Por: R$ 80,23*

Link exclusivo apenas para

Indicados BIOTEC

Clique no botão abaixo para efetuar a sua compra!

Informações básicas

- Curso de Extensão em Gestão de saúde com 18 meses de duração e acesso ilimitado a todo conteúdo online

- Curso 100% online, assista de onde quiser
- São 10 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas. Para mais informações sobre os módulos, veja a Ementa abaixo
- Bate-papo ao vivo com os professores
- 1 Certificado Nacional  como curso de extensão com 360 horas de conteúdo.
- 1 Certificado Internacional de Extensão.
 
- Próxima turma: início em 07/05/2019.
- Para concluir o treinamento deverão ser pagas 24 mensalidades, que correspondem ao tempo mínimo de acesso ao conteúdo do curso. 
- Você poderá continuar acessando o conteúdo depois de finalizar o curso se optar por continuar pagando as mensalidades, ou cancelar sem nenhum custo.
- Após se formar, você poderá fazer um upgrade para o MBA em Saúde. Apenas tendo que cursar as disciplinas adicionais e os custos adicionais!

Ementa

1 – NEGOCIAÇÃO E INFLUÊNCIA

CARGA HORÁRIA: 30h

Objetivo: Negociar faz parte do dia a dia de todo médico e profissional da saúde. O BBI possui metodologia exclusiva, inspirada nas principais escolas de Negociação do Mundo que irá ajudar o profissional a negociar com parceiros, fornecedores e clientes de forma mais eficiente e orientada a resultados.

No MBA Executivo para Gestão de Saúde o participante terá acesso a frameworks e ferramentas práticas que irá auxiliar no seu dia a dia, com aplicação simples e imediata de acordo com a sua realidade.

2 – DESIGN THINKING FOR HEALTH

CARGA HORÁRIA: 30h

Objetivo: Hospitais referências, clinicas de ponta, laboratórios de vanguarda e instituições de pesquisas nos EUA e Europa vem utilizando o Design Thinking como uma das mais revolucionárias metodologias para solução de problemas complexos. Antes presente apenas no ambiente de startups de tecnologia, o Design Thinking já é uma realidade na gestão de saúde nesses países.

Pensando nisso, o BBI trouxe o especialista em Design Thinking pela Universidade de Stanford, Gustavo Pontual, para transmitir de forma exclusiva, e pela primeira vez no Brasil, a mais inovadora metodologia para gestão de sáude com base no design thinking.

3 – TOMADA DE DECISÃO

CARGA HORÁRIA: 40h 

Objetivo: A tomada de decisão é uma das atividades mais importantes exercida por médicos e profissionais da saúde nos mais diversos níveis. Essa disciplina visa capacitar os alunos a tomar decisões mais assertivas e decididas.

4 – CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 40h

Objetivo: O processo criativo na gestão de saúde permite alcançar soluções ótimas e fora da caixa. Problem solving and focus on services na gestão da saúde vem sendo assunto recorrente nas principais escolas de criatividade do mundo, com o a Singularity. O BBI desenvolveu um módulo exclusivo ao profissional de saúde, permitindo a transferência de toda tecnologia do BBI Creativity Program para os participantes.

5 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – SAÚDE 4.0

CARGA HORÁRIA: 30h

Objetivo: O mundo passa por transformações que estão mudando a forma como processos são pensados e executados na área da saúde. Essa disciplina visa atualizar os alunos nas melhores práticas da nova onda de transformação digital, trazendo benchmarks na indústria da saúde 4.0.

6 – DIGITAL STRATEGIES FOR SALES

CARGA HORÁRIA: 40h

Objetivo: Vendas é um dos principais assuntos presentes em qualquer carreira médica. No mundo de hoje, o processo de venda digital ganha cada vez mais espaço e o profissional da saúde deve conhecer as técnicas, ferramentas e métodos existentes para ganhar espaço digitalmente.

​7 –  COMUNICAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 40h

Objetivo: Comunicação é a competência mais procurada para cargos de altos executivos. No ambiente da saúde, essa competência se torna ainda mais importante – influenciando no poder de engajamento, venda ideias na corporação e apresentação de resultados. Essa disciplina visa capacitar os alunos com técnicas, ferramentas e prática nos principais objetivos da comunicação para o gestor.

8 - STRATEGIC THINKING BUILDING + SUSTAINING  COMPETITIVE ADVANTAGE

CARGA HORÁRIA: 30h

Objetivo: Vantagem competitiva não é apenas difícil de alcançar - é um desafio para manter, especialmente em tempos de incerteza e mudança. Nessa disciplina o aluno aprenderá como aproveitar as mais recentes atualizações sobre como se manter competitivo em mercados desafiadores na área da saúde, além de realizar análises detalhadas das experiências de outras empresas líderes e por que algumas estratégias falham e outras obtêm sucesso.

9 - INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

CARGA HORÁRIA: 40h

Objetivo: Controlar os gastos e aumentar a receita não são as únicas habilidades que o profissional da saúde deve ter. Entender conceitos básicos de finanças, como margem de contribuição unitária e cash flow podem fazer a diferença entre o sucesso de uma instituição ou o seu fracasso.

Nessa disciplina vamos ensinar tudo o que médicos e profissionais da saúde precisam saber para gerenciar de forma eficiente a sua clínica, hospital ou instituição.

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Facilitadores

Coordenadores

João Roberto Magalhães

  • Grey LinkedIn Icon

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João Roberto Magalhães é sócio-fundador da maior Escola sobre Comportamento Infantil da América Latina, o CBI of Miami. Fundou sua primeira empresa aos 19 anos, trabalhou em aceleradoras e participou da criação da segunda maior Escola de Negócios independente do Brasil, o IEG.

 

Co-autor do livro "Projeto Start-up - Da ideia ao primeiro milhão" pela editora Best Seller, é conselheiro e investidor em empresas do setor de educação.  É professor e palestrante em Escolas de Negócios, Empresas e Universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Estratégia de Operações e Finanças Pessoais.

Dr. Gustavo Teixeira

  • Grey LinkedIn Icon

Dr. Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller "Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão".

Rodrigo Lang

  • Grey LinkedIn Icon

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Professores

Gustavo Pontual

  • Grey LinkedIn Icon

Fundador da Ontime Innovation e co-fundador de uma startup de tecnologia Paty Rocks. É instrutor e mentor de Lean Startup na UC Berkeley Hass nos EUA e mentor do Founder Institute no Brasil. Especialista em Design Thinking pela Stanford d.school. Pontual é responsável pelos programas de Design Thinking do BBI.

Tatiana Torres

  • Grey LinkedIn Icon

Engenheira de Produção pela UFRJ, Tatiana Torres atuou em consultoria durante 5 anos, passando por empresas como

McKinsey & Company e Instituto de Engenharia de Gestão. Elaborou projetos de inteligência de mercado e gestão empresarial nas áreas de Educação, Mineração, Telecomunicações, Gestão Hospitalar, Transporte Aeroviário e Varejo de Moda.

Foi executiva no Grupo Soma de Varejo de Moda nos últimos 3 anos, conduzindo projetos na área de Logística & Supply Chain, Suprimentos e PCP, bem como Planejamento Comercial. Foi também responsável pela gestão dos departamentos de Sourcing de Fornecedores e do Canal de Atacado.

Realiza treinamentos e palestras em empresas e universidades sobre temas como Liderança e Gestão de Projetos.

Luiz Guilherme Priolli

  • Grey LinkedIn Icon

Fundador do aplicativo de discussões em vídeo Polemitics e do maior think tank liberal universitário do Brasil, Insper Liber.

 

Apaixonado por empreendedorismo e tecnologia, Priolli também atua como mentor para pessoas que queiram começar suas jornadas empreendedoras.

Além de estudar Behavioral Economics na Aarhus University, na Dinamarca, e cursar Economia no Insper, em São Paulo, Priolli é formado com honras em Economia e Finanças pela Bentley University, em Boston.

André Luiz Dametto

  • Grey LinkedIn Icon

Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ e Coach Executivo formado pelo Integrated Coaching Institute com mais de 1000 clientes atendidos.

CEO da ALD Consultoria com mais 100 organizações atendidas em diversos segmentos.

Change Management Certified Professional pelo HUCMI - Human Change Management Institute, Professor de Pós-graduações na Escola Politécnica da UFRJ

Prêmio Oscar Niemeyer (CREA-RJ) em reconhecimento à contribuição acadêmica da Engenharia de Produção

Guilherme Camaratta

  • Grey LinkedIn Icon

Economista formado pela UERJ e VU University Amsterdam com curso de Business pela University of California San Diego e especialista em Marketing Digital. Além de Marketing Digital atuou também em finanças, consultoria estratégica, social media, fotografia e assessoria de imprensa. Fundou a Restaurantes BR e a Grow Up Marketing Digital, que atende clientes em todos os estados brasileiros e também internacionalmente.

Allexley Bernacchi

  • Grey LinkedIn Icon

Allexley é sócio e co-fundador da Smarthis. É especialista em Robotic Process Automation e possui MBA Executivo no Coppead.

Tarcisio Oliveira

  • Grey LinkedIn Icon

Tarcisio Mendes Jr. Engenheiro Civil PUC PR; MBA Executivo FDC; 15 anos como executivo de multinacionais e fundador do grupo estrategistas

© 2018 by Business Behavior Institute of Chicago. All Rights Reserved.