CERTIFICAÇÃO E METODOLOGIA

CERTIFICAÇÃO

Certificado Internacional de Excelência (CIE)

O Certificado Internacional de Excelência (CIE) é emitido tanto nos cursos livres realizados pelo BBI ofChicago quanto nas pós-graduações lato sensu pelo Centro Universitário CelsoLisboa em parceria com o BBI of Chicago.

 

É garantia de qualidade para profissionais de todos os segmentos de mercado. Para obter a certificação, o aluno deve ter participado de pelo menos 70% das aulas do treinamento, além de realizar as avaliações de conhecimentos básicos que são passadas ao longo do curso. Isso tudo sem precisar sair de casa.

Certificação e Regulamentação dos cursos livres

Regulamentado pelo MEC como curso livre
 

Nossa certificação está regulamentada pelo MEC como Cursos Livres.


O Curso livre à distância  é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos alunos conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.


Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.


Assim as organizações que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).


Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. Desta forma s jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

METODOLOGIA

O BBI of Chicago possui uma metodologia de ensino importada de universidades americanas e européias que garante que todo o aprendizado seja absorvido pelos alunos.

 

Para cada módulo, existe um ciclo que garante a absorção do conteúdo não só no curto prazo, mas também no longo prazo.

VÍdEOAULAS

As videoaulas com especialistas possibilitam que o conhecimento passe para a memória de curto prazo.

1

artigos,

CASES e

leitura

complementar

Aplicação da teoria aprendida por meio de artigos, casos e textos complementares. Decodifica-se o conhecimento da memória de curto prazo para a memória de longo prazo.

2

hangout

Hangouts ao vivo com especialistas no decorrer do treinamento, onde eles tiram as dúvidas, realizam dinâmicas e bate-papo com a turma. O conhecimento do aluno consolida-se na memória de longo prazo.

3

AVALIAÇÃO

O aluno realiza um teste básico para garantir que o conhecimento esteja em sua memória de longo prazo.

4

© 2018 by Business Behavior Institute of Chicago. All Rights Reserved.