skyline da cidade

Parceiro no Brasil:

Logo Celso Cinza.png
logo Final.png

Link exclusivo para

BOLSISTAS

Olá! Sou o Rodrigo Lang, sócio-fundador do BBI of Chicago.
Eu tenho o enorme prazer de parabenizar você por sua seleção. Nosso programa de bolsas é uma forma de garantir que tenhamos os alunos com o perfil que procuramos dentro dos nossos programas de desenvolvimento.
 
Como única contrapartida, gostaria de contar com a sua ajuda no nosso processo de melhoria contínua. De três em três meses, realizamos um ciclo de NPS (net promoter score) para medir a satisfação dos nossos alunos bolsistas. Esse feedback, o mais sincero e completo possível, no momento que for solicitado, é de extrema importância para nós.
 
No mais, seja bem-vindo e conte com a nossa ajuda em tudo que precisar ao longo dessa jornada.

MBA em Gestão de Saúde 4.0

Uma parceria entre BBI of Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa

A parceria entre o BBI of Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa permitiu trazer ao Brasil o primeiro MBA à distância em Gestão de Saúde 4.0 com selo internacional do país.
​​
O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros em Gestão de Saúde no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para o principal MBA no tema do Brasil.
O MBA em Gestão de Saúde 4.0 tem como objetivo transmitir as principais ferramentas de gestão à médicos(as), enfermeiros(as), dentistas, nutricionistas, farmacêuticos (as) e qualquer profissional que trabalhe diretamente com a gestão estratégica da saúde – tendo como uma preocupação permanente o foco na otimização de processos e na maximização do nível de serviço no atendimento ao paciente.
​​
Médicos e profissionais da saúde agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

De: R$ 1087,00

Por: R$ 217,46

Mensalidade

Início: 29/04/2021

skyline da cidade

Informações básicas

- Curso de MBA em Gestão de Saúde 4.0 com 18 meses de duração + 6 meses para conclusão do TCC + acesso ilimitado a todo conteúdo online.
- Curso 100% online, assista de onde quiser.
- São 10 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas. 
   Para mais informações sobre os módulos, veja a Ementa abaixo.
- Bate-papo ao vivo com os professores.
- 1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação com 360 horas de conteúdo.
- 1 Certificado Internacional de Extensão.
- Próxima turma: início em 29/04/2021.
 ​
- Para concluir o treinamento deverão ser pagas 24 mensalidades, que correspondem ao tempo mínimo de acesso ao conteúdo do curso. 
- Você poderá continuar acessando o conteúdo depois de finalizar o curso se optar por continuar pagando as mensalidades, ou cancelar sem nenhum custo.
skyline da cidade

Ementa

1 – NEGOCIAÇÃO E INFLUÊNCIA

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Negociar faz parte do dia a dia de todo profissional e com o profissional da saúde, esse cenário não poderia ser diferente. O BBI possui metodologia exclusiva, inspirada nas principais escolas de Negociação do Mundo que irá ajudar o profissional a negociar com parceiros, fornecedores e clientes de forma mais eficiente e orientada a resultados.

No MBA Executivo para Gestão de Saúde 4.0 o participante terá acesso a frameworks e ferramentas práticas que irá auxiliar no seu dia a dia, com aplicação simples e imediata de acordo com a sua realidade.

2 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO MERCADO DA SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

​Nesta disciplina o participante irá entender a fundo o que é a Transformação Digital, suas dimensões e como as organizações exponenciais e ágeis estão realizando a transformação cultural, tecnológica e de seus modelos de negócio.

 

O módulo tem com base as melhores práticas do Vale do Silício em termos de HealthTech, permitindo ao participante descobrir: como empresas pequenas e grandes atingem o crescimento exponencial e quais as principais técnicas e ferramentas utilizadas na transformação da cultura dessas organizações.

3 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O que é Vantagem Competitiva? O que é Diferencial Competitivo Sustentável? Poucos profissionais do mundo sabem responder a essas duas perguntas.

Vantagem competitiva não é apenas difícil de alcançar - é um desafio para manter, especialmente em tempos de incerteza e mudança. Nessa disciplina o aluno aprenderá como aproveitar as mais recentes atualizações sobre como se manter competitivo em mercados desafiadores na área da saúde, além de realizar análises detalhadas das experiências de outras empresas líderes e porque algumas estratégias falham e outras obtêm sucesso.

4 – GESTÃO DE CUSTOS EM SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Todo planejamento estratégico, tático ou operacional passa pela necessidade de uma análise cuidadosa de custos. Nessa disciplina abordaremos, com cuidado absoluto, a gestão de custos aplicado a gestão da saúde.

5 – EMPREENDEDORISMO NA SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O empreendedorismo na saúde é um campo promissor para quem deseja ajudar pessoas, fazer a diferença na sociedade e ter um negócio rentável. Dessa forma, com base em conhecimento e inovação, é possível ao profissional revolucionar o setor, agregando qualidade e tecnologia aos serviços prestados.

Essa disciplina tem como objetivo ajudar o profissional de saúde a conhecer e dominar os caminhos do empreendedorismo, superando não apenas de barreiras comportamentais, como também éticas e legais.

6 – GESTÃO DE PROJETOS 4.0  EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Aprenda a estruturar e executar ideias e projetos a fim de desenvolver soluções que permitam alcançar resultados exponenciais, como fazem as principais healthtechs do mundo. A gestão de projetos 4.0 vai além da gestão tradicional e passa pelo uso de metodologias, técnicas e ferramentas poderosas para resolução ágil de problemas reais.


7 – CONTABILIDADE PARA A GESTÃO DA SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Não existe gestão sem noções básicas e práticas de contabilidade. Contabilidade não precisa ser algo complicado e trabalhoso. Nesse módulo, a contabilidade será vista de forma rápida, prática e 100% aplicada ao profissional de saúde.

8 – AUDITORIA MÉDICA

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O cenário atual da Saúde no Brasil e no Mundo, somado ao crescente avanço tecnológico exige dos profissionais uma nova dinâmica na avaliação da prestação de serviços voltada para racionalização da assistência e redução dos custos sem jamais comprometer a qualidade do atendimento. É nesse contexto que a auditoria médica se torna primordial e peça fundamental no mundo da Gestão de Saúde 4.0.

9 – ECONOMIA E MERCADO DE SAÚDE

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Quais as principais tendências no mercado da saúde? Quais competências o profissional da área precisa desenvolver? Quais as melhores práticas nos EUA e EUROPA? Quais desafios o Brasil irá atravessar na próxima década em termos de gestão da saúde pública e particular?

 

Não seria possível iniciar um programa de Gestão da Saúde 4.0 sem abordar as tendências de mercado e sem realizar um benchmarking global de melhores práticas. Essa primeira disciplina tem como objetivo deixar o profissional a par das principais tendências e das melhores práticas a nível mundial.

10 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

 

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

Objetivo: Apresentar a metodologia de se fazer e pensar a pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um novo olhar sobre o mundo: um olhar científico, curioso e investigativo. Através do desenvolvimento do plano de pesquisa que servirá ao trabalho de cunho monográfico - onde cada aluno terá oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso - pretende-se que este compreenda a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta no limiar de um novo século.

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

skyline da cidade

Facilitadores

Coordenador

MAIKON.png

Dr. Maikon

 Madeira 

  • Grey LinkedIn Icon

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2013). Cirurgião Geral pelo Hospital São José de Criciúma-SC. Residente de Cirurgia Cardiovascular pelo Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí-SC.  

 

Pós graduação em Medicina e Saúde da Família pela UFSC e Medicina de Emergência pelo Hospital Albert Einsten. Gestor em Saúde.

 

É também Gestor Médico Madeira Prestadora de Serviços à Saúde, Diretor técnico Setmed Ambulâncias e Diretor técnico Mais Saúde.

Professores

Dr Gustavo Teixeira

Dr. Gustavo Teixeira

  • Grey LinkedIn Icon

Dr. Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller "Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão".

Rodrigo Lang 2

Rodrigo

Lang

  • Grey LinkedIn Icon

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Paulo Miranda Filho

Dr. Paulo Sérgio  Miranda Filho

  • Grey LinkedIn Icon

Durante a faculdade, o Dr. Paulo Miranda Filho percebeu que empreender e trazer impacto para os seus pares médicos era a melhor forma de atuar com essência e paixão. Foi justamente o encontro entre a insatisfação com modelos vigentes de pensamento e a atitude empreendedora, que o moldaram.

Paulo tenta um olhar para o futuro, acreditando que “É preciso um Novo Médico para a Nova Medicina”. Mas é na tecnologia - e suas diferentes vertentes e aplicações - que podemos caminhar para uma Medicina Exponencial e mais Humana no presente.

Dessa forma, procura exercer essa visão potencializando serviços de saúde, através da TeleCardiologia, com a @TMEbr, difundindo o resgate da humanização e valores da medicina para a nova geração por meio da @Asklepio e, levantando reflexões e debates sobre os caminhos da Medicina Digital com o @medico4.0 e palestras.

Isabela Oliveira Farinhaki

Dra. Isabela Oliveira 

  • Grey LinkedIn Icon

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Pós-graduada em Auditoria para Hospitais, Serviços, Sistemas e Planos de Saúde e com MBA em Gestão de Saúde pela ISAE/FGV.


Atualmente, atua como médica auditora em duas operadoras de saúde e como consultora especialista da área de Otorrinolaringologia.

 

Possui experiência em auditoria preventiva, operacional e analítica de empresas de saúde, nas diversas modalidades, como hospitais, autogestões, operadoras de saúde, medicina de grupo e cooperativas médicas.


Autora do capítulo sobre "Auditoria de OPME em Otorrinolaringologia" do livro Auditoria Prática em OPME/DMI da ABEA (Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores). Professora do módulo de Auditoria em Otorrinolaringologia na Pós-graduação em Auditoria especializada em OPME da Gestão OPME/EDUHealth.

A62AF380-5C66-4E6B-962A-BB599D35CDE7.PNG

Dr. Euler

Sauaia 

  • Grey LinkedIn Icon

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Doutorado em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO).

Especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em Residência médica pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Experimental, Biotecnologia, Neurociências e Educação Médica.

 

É também Neurocirurgião, docente, escritor, pesquisador e palestrante.

Pedro Leva

Dr. Pedro 

Leva

  • Grey LinkedIn Icon

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (2003). Especialização em Geriatria pela PUC-RS (2006-2007) e MBE Executivo em Saúde pela FGV (2008-2009).

 

É também Pós-graduado em Auditoria Médica pela Fundação Unimed. Título Especialista em Administração em Saúde.

 

Atualmente trabalhando como Médico Auditor para a Unimed Grande Florianópolis. Médico do Núcleo de Custos da Qualirede. Médico auditor prévio pela Sapien.

João Henrique Cunha Villela

Dr. João Henrique 

Villela

  • Grey LinkedIn Icon

Graduado em Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina Tubarão-SC. Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen - Itajaí-SC. Residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Complexo Oncológico Hospital Vilson Pedro Kleinubing CEPON – Florianópolis-SC, e ano opcional de residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço com ênfase em cirurgias de grande porte no Instituto Nacional de Câncer (INCA) – RJ.

 

Pós Graduado em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catarina (HU UFSC) - Florianópolis - SC e do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) - Florianópolis - SC, médico de voo do Grupo Resposta Aérea de Urgência (GRAU SAMU) - SC. Ex Diretor de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Jonas Martins Borges

Jonas Martins Borges

  • Grey LinkedIn Icon

Graduado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. É também Especialista em Imposto de Renda Pessoa Física.

 

É atualmente empresário e proprietário de cinco empresas, sendo a principal delas um escritório de contabilidade, onde tem responsabilidade técnica nas mais diversas funções, sejam elas setor pessoal, fiscal, contábil, cadastro e consultoria.

Rafael Kenji Fonseca Hamada

Dr. Rafael

Hamada

  • Grey LinkedIn Icon

Médico pela Universidade Federal de Juiz de Fora  (UFJF).

 

Após sua experiência em educação de 5 anos no Jaleko Acadêmicos, atuou como Diretor Comercial na empresa, liderando um dos maiores programas de comunidade dentro da área acadêmica.

 

Após ter parte da formação como Sponsored Staff na Harvard Medical School e atualmente como CEO da Academy Abroad, tem o objetivo de transformar a realidade da educação brasileira, facilitando a ponte entre acadêmicos em busca de experiências transculturais e Instituições de Ensino que possam recebê-los.

Além disso, é  Ex-Diretor de Desenvolvimento da Junior Enterprise USA.

Rafael Bastos.png

Rafael

Bastos

  • Grey LinkedIn Icon

Especialista em Transformação Digital com profundo conhecimento em Gerenciamento de Projetos Ágeis e Híbridos. Conhecimentos certificados nas áreas de Robotização, Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Requisitos e Agile.

 

Colaborando há mais de 10 anos em empresas de alto porte nacional que vivem seus momentos de transformação digital.

skyline da cidade

Depoimentos

@Luisacxavier

Me surpreendi com a Pós-graduação em Gestão de Negócios do BBI. Navegando pelo Instagram conheci o curso e é impressionante como muitas coisas que tinha aprendido na prática ou fazia intuitivamente no ambiente profissional e pessoal começaram a fazer sentido e se transformaram em técnicas. Sem contar na quantidade de coisas novas que aprendo a cada módulo. O que começou como um teste para ver como seria o curso, já é um grande motivo de alegria, e satisfação! Parabéns @rodrigolang e equipe!

@Manoelf

Hoje, posso dizer que foi uma das minhas escolhas mais assertivas e o conteúdo incrível. As aulas são objetivos e as recomendações de artigos e livros são excelentes. Eu nem acredito que estou terminando o primeiro ano do curso e creio que estaria bem arrependido agora se não tivesse aproveitado esta oportunidade. Eu gosto do formato EAD que me permite estudar a qualquer momento, e já estou com um caderno cheio de anotações e vivenciando alguns aprendizados no meu negócio.

@Dnarirnuttter

Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago

MBA em Gestão de Saúde 4.0

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

Mensalidade

De: R$ 1087,00

Por: R$ 217,46

Início: 29/04/2021