MBA Tech

Data Science

A parceria entre o BBI of Chicago, CBI of Miami, permitiu trazer ao Brasil cursos de extensão à distância
MBA Tech - Data Science com selo internacional do país.
​​
O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros em Competências Comportamentais no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para a principal pós-graduação no tema do Brasil.
​​
Executivos e empreendedores agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.
Sumário

Estamos mergulhados em dados: cada acesso, cada like, cada transação, torna-se um item valioso e que pode ser utilizado para melhorar resultados, prever acontecimentos e tomar decisões melhores.

As empresas que desejam obter melhores resultados, estão recorrendo aos dados para extrair informações relevantes para o seu negócio. Além disso, profissionais com habilidades de traduzir problemas de negócios utilizando dados, serão um dos mais requisitadas pelo mercado de trabalho.

Se você deseja aprender como utilizar dados, obter insights, melhorar sua capacidade de fazer previsões a longo prazo e prescrever futuras ações que ajudam a tomar melhores decisões de negócios, inscreva-se no nosso MBA Tech - Data Science. Um programa que oferece uma combinação única de teoria e prática, para ajudá-lo a acelerar sua carreira e o desempenho de sua empresa.

Cada módulo foi pensado para que, ao concluí-lo, você seja capaz de aplicar o conteúdo aprendido e apreendido, na empresa onde trabalha ou nos projetos em que atua.

O MBA Tech – Data Science é uma jornada de 9 módulos em 10 meses de aprendizado, no mundo da ciência de dados aplicada e analytics. Combina teoria e prática, com corpo docente composto por profissionais de mercado, que proporcionam exemplos e estudos de caso vividos no respectivo dia a dia nas empresas onde atuam.

 

Até o final deste curso, você será capaz de:

- Construir dashboards profissionais utilizando técnicas de data storytelling;

- Aprender como utilizar dados, armazenados em banco de dados relacionais e não relacionais;

- Criar modelos estatísticos;

- Prever resultados futuros baseado em técnicas estatísticas e de machine learning;

- Utilizar análises de negócios reais das principais empresas de vanguarda;

- Formular recomendações baseadas em dados, para tomar decisões de negócios, que levem sua empresa ao sucesso;

Público-Alvo

Profissionais de: analytics, estatísticos, TI, executivos das áreas de administração, economia, engenharia, gestores de marketing, CRM, profissionais de e-commerce, analistas de mídia social e profissionais do mercado que manipulam e precisam tomar rápidas decisões por meio de grandes bases de dados.

 

Profissionais que tenham interesse em extrair informação por meio de modelos baseados em Machine Learning e técnicas de Big Data.

Estudantes que estejam próximo de se graduar, principalmente das áreas de computação, engenharia, administração, contabilidade, estatística, matemática.

Mensalidade

De: R$650,00

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

Por: R$ 88,47*

Inicio 25/11/2019

Informações básicas

- Curso de Extensão MBA Tech - Data Science com 18 meses de duração e acesso ilimitado a todo conteúdo online

- Curso 100% online, assista de onde quiser

- São 9 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas. Para mais informações sobre os módulos, veja a Ementa abaixo

- Bate-papo ao vivo com os professores

- 1 Certificado Nacional  como curso de extensão com 320 horas de conteúdo.

- 1 Certificado Internacional de Extensão.
 
- Próxima turma: início em 25/11/2019.
- Para concluir o treinamento deverão ser pagas 24 mensalidades, que correspondem ao tempo mínimo de acesso ao conteúdo do curso. 

- Você poderá continuar acessando o conteúdo depois de finalizar o curso se optar por continuar pagando as mensalidades, ou cancelar sem nenhum custo.

- Após se formar, você poderá fazer um upgrade para a Pós-Graduação em Gestão de Negócios com foco em competências comportamentais. Apenas tendo que cursar as disciplinas adicionais e os custos adicionais!

Ementa

1 – NIVELAMENTO TEÓRICO ESTATÍSTICO

CARGA HORÁRIA: 24h

 

O conhecimento sobre os principais conceitos de estatística, é fundamental para um cientista de dados. Neste módulo o aluno aprenderá os principais tópicos sobre estatística para ciência de dados:


- Introdução ao tema a Data Science - Estatística Descritiva - Medidas de Posição - Dispersão 
- Assimetria – Associação – Gráficos – Probabilidade - Distribuições Discretas - Distribuições Contínuas - Testes de Hipótese 
- Inferência - Teorema do Limite Central - Testes de Hipótese

2 – BANCO DE DADOS E MODELAGEM DE DADOS

CARGA HORÁRIA: 16h 

​​

O aluno aprenderá técnicas para acessar, manipular e transformar dados, além de entender os principais conceitos que envolvem banco de dados relacional e não relacional. 

- Tipos de Banco de Dados- Relacional - Não Relacional - Principais comandos em SQL - Banco de dados NoSQL 
- Data Warehouse - Data Lake 

3 – VISUALIZAÇÃO DE DADOS COM POWER BI

​​

CARGA HORÁRIA: 16h

​​

- Business Intelligence e Analytics- Introdução ao Power BI- Acessando dados utilizando o Power BI - Cálculos e Medidas no Power BI- Criando Dashboards no Power BI 

4 – DATA STORYTELLING

CARGA HORÁRIA: 8h

O aluno aprenderá técnicas que permitirão transmitir a informação da forma correta, exibindo assim sua relevância para a empresa. 

- Data Storytelling 
- Técnicas de Design e formatação de dados para apresentação visual 
- Principais ferramentas disponíveis no mercado 
- Construindo dashboards utilizando as técnicas aprendidas 

5 – BIG DATA APLICADO A NEGÓCIOS

CARGA HORÁRIA: 16h

Considerado que a matéria prima do cientista de dados é o grande volume de dados que temos disponível hoje, é imperativo aplicar técnicas de machine learning para obter os insights necessários e com isso incrementar a tomada de decisão nas empresas.
Os principais conceitos, a arquitetura, o acesso, a leitura destes dados e como se processará seu modelo, na Introdução ao Big Data.
 
- Visão geral do Ecossistema do Hadoop 
- A evolução dos Data Lakes e os EDWs (Enterprise Data Warehouses) 
- Ingestão de Dados- Armazenamento dos dados - Visualização dos dados- Governança dos Dados- Cloud Computing 

6 – ESTATÍSTICA PARA DATA SCIENCE

CARGA HORÁRIA: 16h

 

O aluno aprenderá a utilizar a análise de variâncias, regressões e suas aplicações.

- Introdução ao racional da ANOVA 
- Regressão Linear Simples 
- Regressão Linear Múltipla e seus métodos de seleção de variável e análise de resíduo 
- Regressão Logística 

​7 –  PROGRAMAÇÃO EM R

CARGA HORÁRIA: 16h

R está entre as linguagens de programação mais utilizada para Data Science. Neste módulo, o aluno aprenderá a usar a programação para converter algoritmos em modelos, que possam ser processados na máquina. 


- Introdução a linguagem R- Lógica de programação- Variáveis, tipo de dados, objeto- Condicionais e Loop- Funções- Principais bibliotecas para análise de dados - Aquisição, tratamento e limpeza de dados- Visualização de dados 

8 - MARCHINE LEARNING

CARGA HORÁRIA: 24h

O aluno aprenderá os principais algoritmos de machine learning e suas aplicações. 

- Quais as diferenças e similaridades de estat e ML 
- Diferença entre algoritmos supervisionada e não supervisionada. 
- Aplicação de Regressão Linear- Regressão Logística- Árvore de decisão - método Gini e Entropia - Poda e generalização- Não supervisionado - clusterização

 

9 - PYTHON FOR DATA SCIENCE

CARGA HORÁRIA: 16h

O aluno aprenderá a utilizar as principais bibliotecas do Python para manipulação de dados e machine learning. 


- Introdução a linguagem Python - Lógica de programação- Variáveis, tipo de dados, objeto - Condicionais e Loop 
- Funções- Principais bibliotecas para análise de dados - Aquisição, tratamento e limpeza de dados- Visualização de dados 

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Facilitadores

Coordenadores

João Roberto Magalhães

  • Grey LinkedIn Icon

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João Roberto Magalhães é sócio-fundador da maior Escola sobre Comportamento Infantil da América Latina, o CBI of Miami. Fundou sua primeira empresa aos 19 anos, trabalhou em aceleradoras e participou da criação da segunda maior Escola de Negócios independente do Brasil, o IEG.

 

Co-autor do livro "Projeto Start-up - Da ideia ao primeiro milhão" pela editora Best Seller, é conselheiro e investidor em empresas do setor de educação.  É professor e palestrante em Escolas de Negócios, Empresas e Universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Estratégia de Operações e Finanças Pessoais.

Dr. Gustavo Teixeira

  • Grey LinkedIn Icon

Dr. Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller "Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão".

Rodrigo Lang

  • Grey LinkedIn Icon

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Professores

Adriana Silva

Graduada em Estatística e Mestre em Ciências: Estatística e Experimentação Agronômica. Autora do livro “Data Mining Techniques to Acquire New Customers”, coordenadora e docente no curso “SAS Academy Data Science” do SAS. Vice-Presidente eleita do CONRE-3 em 2019 e Analytics Director na Kantar, tendo atuado como Head de Analytics no SAS, gerente analítica na unidade de negócio ABD (Abril Big Data) na Editora Abril e pré-vendas na Oracle.

Fernando Gare

Extensa experiência em projetos internacionais, Governo, Varejo, Serviços, Bancos, Industria, Telecomunicações e Agronegócio, com soluções da Industria 4.0. Incentivador da Industria 4.0 no Brasil. Expert em BIG DATA, I.A., Ciência de Dados, Business Analytics e Business Intelligence. Profundos conhecimentos no ecossistema do Hadoop. Expertise em projetos com Inteligencia Artificial / Machine Learning. CMMI, PMO, ITIL, Scrum, Governança de Dados Algumas empresas atendidas, Serasa, Banco Santander, Petrobras, Telefônica, Oracle, Honda, Citibank, Itaú Unibanco, Governo de Angola, Capgemini, Mapfre, Uol, Banco Carrefour, Unilever, Net, Nextel, Lojas Renner, Banco Bradesco, Anatel.

Guilherme Ferraudo

Co-fundador das startups YouAgro e BeeAgro, estatístico com dez anos de experiência nos Departamentos de Melhoramento Genético e Desenvolvimento Tecnológico da Monsanto, desenvolvendo projetos que integram equipes técnicas e empresariais, sempre conectadas com equipes globais. Também inclui experiências com startups, indústria de fazenda, açúcar e bioenergia / usina e consultoria, implementação de modelos preditivos, estruturação de equipes, execução de planejamento agrícola e atuação como consultor de projetos.

Stéfano Carnevalli

Consultor e palestrante, auxilia empresas a mudarem seu mindset e ingressarem na era exponencial. Apoiou a criação de diversas startups e é um dos fundadores da Sýndreams Aceleradora, uma das 10 mais conceituadas do Brasil. Sócio na startup Simples Data Science, Gestor de Projetos, formado em Marketing pela UNICID, Pós-Graduando em Gestão Cultural pelo SENAC SP. Atuou também como Gerente Regional do CIESP em Santa Bárbara d'Oeste. Trabalhou como Agente de Desenvolvimento Local e Empreendedorismo no SENAC-SP. Foi Gerente Executivo do Instituto DESS (Desenvolvimento para o Empreendimento Social Sustentável) onde acumulou experiência em projetos com incentivo fiscal e formação de redes. Trabalhou por mais de 15 anos com desenvolvimento de projetos para Internet. Criador do portal SBnoticias, fundou e dirigiu a Mosaico Multimídia (2000 a 2005), realizou diversos projetos em startups na cidade de São Paulo nas áreas de E-learning, comunidades virtuais e multimídia. Atuou mais de 5 anos com industrias de telecomunicações. Empreendedor percursor da internet no Brasil fundou em 1995 com amigos um provedor de internet, que foi vendido 2 anos mais tarde.

Cicero Melo Luca

Profissional com sólida carreira desenvolvida ao longo de mais de vinte anos de atuação
nos setores industrial, comercial, educacional, logística e supply chain, em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Domínio e permanente aprimoramento de metodologias de solução de problemas de negócios, indicadores de desempenho táticos e estratégicos, ferramentas da qualidade aplicadas à gestão, estatística empresarial, produção enxuta, implantação de cultura de Excelência Operacional. Modelo mental estruturado em PDCA, DMAIC e A3 e permitir identificar e endereçar diversas soluções com base em pesquisa, fatos, dados e técnicas de Data Science. Exerceu cargos gerenciais de primeira linha em empresas como Ambev, Alcoa Alumínio e Coca-Cola Bandeirantes. 

Wanderson Marques

Principal desenvolvedor do projeto piloto de Ciência de Dados da Secretaria, denominado Caren (detalhes na seção Projetos) e responsável por conduzir a implantação do departamento de Data Science no Conecta SUS - Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde.

Graziano Morais

Fundador da Rezolute - Consultoria em Análise de dados, Especialista em Business Intelligence e Analytics, MBA em Gestão de projetos pela FGV, SAP Certified in SAP Business Objects e SAP Data Services. Mais de 10 anos atuando em projetos que envolvem análise de dados em grandes e médias empresas.

MBA Tech
Data Science

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

Por: R$ 88,47*

Inicio 25/11/2019

De: R$650,00

Mensalidade

© 2018 by Business Behavior Institute of Chicago. All Rights Reserved.