Tráfego da cidade

Parceiro no Brasil:

Logo Celso Lisboa - branca.png
logo Final.png

Pós-graduação em Gestão de

Organizações do Futuro

Uma parceria entre BBI of Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa

Muito se fala em novas habilidades e competências comportamentais necessárias aos líderes e à força de trabalho, no entanto muitos líderes e organizações foram moldados no estilo gerencial do século XX e têm dificuldade para se adaptar aos novos tempos.

Nesse contexto, esta pós-graduação permite que os líderes desenvolvam as habilidades esperadas atualmente dos gestores, como colaboração, trabalho em grupo, comunicação, criatividade, inovação, ética, autodesenvolvimento, e um senso de propósito, sabendo que as grandes organizações e eles mesmos foram formados em um mundo em transformação. Ou seja, um mundo que não necessariamente valorizava essas habilidades passou a valorizá-las. É preciso acompanhar esta transformação.

Lideranças de todos os níveis das organizações e pessoas interessadas em desenvolver em si e em suas equipes as habilidades esperadas atualmente dos gestores, agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

Mensalidade

De: R$1087,00

Por: R$ 427,00

Início: 27/05/2021

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

Lease-Negotiation-2.jpg
Tráfego da cidade

Informações básicas

- Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Organizações do Futuro com 18 meses de duração + 6 meses para conclusão do TCC +  acesso ilimitado a todo conteúdo online.
- Curso 100% online, assista de onde quiser.
- São 11 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada 2 semanas. 
    Para mais informações sobre os módulos, veja a ementa abaixo.
- Bate-papo ao vivo com os professores.
- 1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação com 360 horas de conteúdo.
- 1 Certificado Internacional de Extensão.
- Próxima turma: início em 27/05/2021.
 
- Para concluir o treinamento deverão ser pagas 24 mensalidades, que correspondem ao tempo mínimo de acesso ao conteúdo do curso. 
- Você poderá continuar acessando o conteúdo depois de finalizar o curso se optar por continuar pagando as mensalidades, ou cancelar sem nenhum custo.
Tráfego da cidade

Ementa

1 - AULA INAUGURAL

CARGA HORÁRIA: 10h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Essa disciplina tem como objetivo apresentar os coordenadores, alguns professores e dar um panorama geral do que será dado em cada módulo, por via de um bate-papo online mediado pelos coordenadores.

 

O bate papo pode ser assistido em tempo real e fica gravado, podendo ser acessado posteriormente por quem queira vê-lo novamente, ou pelos alunos que não puderam acompanhá-lo em tempo real.

 


2 - AS ORGANIZAÇÕES E O MUNDO EM QUE VIVEMOS

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Mostrar os pilares do mundo moderno e como eles moldaram as organizações e nossa forma de trabalho. Entender as críticas a esses pilares e como isso influencia as transformações nas organizações e formas de trabalho. Mostrar que as organizações seguem a narrativa de uma visão de mundo da modernidade e que outras narrativas são possíveis.

 


3 - COMPREENDENDO A DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Ampliar o entendimento sobre diversidade para a construção de uma nova forma de administrar negócios e organizações, com práticas mais significativas e repletas de propósito.

 


4 - AS PESSOAS E SEUS NOVOS DESAFIOS

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Apresentar as razões pelas quais os indivíduos e as organizações devem evoluir e adaptar-se às transformações exponenciais que criam o novo mundo.

 


5 - AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Proporcionar uma reflexão madura sobre aprendizados e conquistas que nos trouxeram até aqui, provocando assim a ampliação de consciência sobre o conceito de lifelong learning e escolhas para a continuação da jornada.

6 - INCORPORANDO A COLABORAÇÃO E A INTERDEPENDÊNCIA

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Abordar caminhos práticos que levem à construção de uma cultura organizacional que estimule confiança, empoderamento, comprometimento e alto nível de colaboração entre todos os envolvidos na gestão.

 


7 - SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA CIRCULAR APLICADA AOS NEGÓCIOS

CARGA HORÁRIA: 70h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Explicar a origem do conceito de sustentabilidade e a evolução do foco inicial de meio-ambiente para o desenvolvimento sustentável. Mostrar a necessidade de substituir o conceito tradicional de um modelo linear de produção para um modelo circular de forma a que o sistema econômico seja de fato sustentável. Aterrisar os conceitos com casos e exemplos práticos.

 


8 - COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA (CNV) APLICADA À GESTÃO DE PESSOAS

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Apresentar os conteúdos elementares a prática da Comunicação Não-Violenta (CNV) enfatizando o seu alcance e benefícios quando aplicada nas relações de trabalho.

 


9 - GESTÃO DE MUDANÇAS

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Demonstrar que a mudança dentro de organizações é um processo com diversas etapas e que precisa ser gerenciado. Apresentar os fatores críticos de sucesso, seus desafios e como evitá-los.

 


10 - ALINHANDO PROPÓSITO, PROCESSOS E PESSOAS

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Entender como é possível exercer o seu propósito dentro de uma organização. Mostrar a importância de alinhar propósito, processos e pessoas dentro de uma organização. Apresentar casos práticos.

11 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Apresentar a metodologia de se fazer e pensar a pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um novo olhar sobre o mundo: um olhar científico, curioso e investigativo. Através do desenvolvimento do plano de pesquisa que servirá ao trabalho de cunho monográfico - onde cada aluno terá oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso - pretende-se que este compreenda a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta no limiar de um novo século.

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Tráfego da cidade

Facilitadores

Coordenadores

João Saravia

João

Saravia

  • Grey LinkedIn Icon

Tem mais de 15 anos de experiência em consultoria em projetos para grandes empresas nacionais e multinacionais. Realizou projetos no Brasil, América Latina, Europa, África e Oriente Médio.

 

Foi Diretor de Suprimentos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e Diretor Executivo na fase pós-Jogos, respondendo ao Presidente e ao Conselho de Administração.

 

É sócio-fundador da Frequency Partners, uma consultoria de gestão estratégica e da Circular International, uma plataforma de discussão em torno de conflitos e paz. 

Miriam%20Moreira_edited.jpg

Miriam

Moreira

  • Grey LinkedIn Icon

Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Professora de Gestão de Pessoas em cursos de Pós-Graduação e Conselheiros. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional.

É também Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, Pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pelo Instituto de Economia da UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

 

Possui longa experiência como executiva em Recursos Humanos em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO Vehicle Systems e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos de profissionais de RH e associações de indústria.

Professores

CIDA REED

Cida

Reed

  • Grey LinkedIn Icon

Graduada em Psicologia pela Universidade do Grande ABC (UniABC). 

Sócia Fundadora da CR Desenvolvimento Humano, Consultoria especializada em Desenvolvimento e Cultura Organizacional, Trilha de Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Coaching Executivo & Carreira, Mediação de Conflitos.

Ampla experiência como Executiva na área de RH em diferentes segmentos: Fininvest, Editora Abril, BankBoston, McDonald's, Merck Sharp & Dohme e Avon. 

Professora de Gestão de Carreira na Pós Graduação de Indústria Farmacêutica da ESPM e Professora de Gestão de Pessoas no MBA da Inova Business School.
 

F5DCE3F4-84B2-4369-A77B-544D0B14F13A.png

Luciane

Botto

  • Grey LinkedIn Icon

Consultora organizacional, mentora de líderes e palestrante. Coautora do livro “Liderança Integral: a evolução do ser humano e das organizações”, publicado pela Editora Vozes. Mestre em Organizações e Complexidade, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Senior Coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Tem MBA em TrendsInnovation, Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG-PR) e as Formações em Análise Transacional 101 e 202 Organizacional (UNAT-Brasil).

 

Complementou seus estudos em Liderança, Cultura e Mudança em Universidades como SDSU (EUA), Universidade de Stanford (EUA), Adizes Institute (EUA) e Universidade NOVA de Lisboa (Portugal).

 

Atua com treinamentos comportamentais para times e líderes em médias e grandes empresas há mais de 10 anos. Professora-Convidada em cursos de MBA/Educação Executiva da FAE Business School em Curitiba-PR, onde atua como docente desde 2006.

Renata Broglia Mendes.png

Renata Broglia Mendes

  • Grey LinkedIn Icon

Estudiosa e facilitadora de autoconhecimento, atua profissionalmente há 17 anos com as ferramentas Yoga, Ayurveda e Meditação, no Brasil, Índia, Kenya e Estados Unidos. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós Graduada em Yoga pela FMU e em Gerenciamento de Inovação Social pelo Amani Institute e UPEACE, e certificada pelo Non Violente Communication Community. Fundadora do Actveda, autoconhecimento acessível a todos, desenvolve palestras, cursos e programas relacionados aos temas de cultura de paz, mediação de conflitos, liderança e autoconhecimento.

 

Ganhou o prêmio “Mulher da década em liderança comunitária e mudança social” no Woman Economic Forum, Delhi, em 2017. Atua como coordenadora no Projeto Aparigraha, oferecendo Yoga para meninas na Fundação CASA, assim como, técnicas de auto gerenciamento das emoções e valores. Em 2016 fundou o Instituto Mundo Aflora: organização social que gera oportunidades para a reintegração de meninas em conflito com a lei.

BrunoKohn%20(1)_edited.jpg

Bruno

Kohn

  • Grey LinkedIn Icon

Empreendedor especializado em energias renováveis e suprimentos sustentáveis. Bacharel em Relações Internacionais (UNESA) e Especialista em Diplomacia e Negócios Internacionais (UCAM), ele vem estudando, desenvolvendo e aplicando os conceitos de suprimentos sustentáveis, economia circular e energia renovável há mais de duas décadas.

Sócio fundador e Diretor da 499”Solar Energias Inteligentes, ele também é colaborador da Frequency Partners. Experiência pregressa em gestão empresarial e Supply Chain, com projetos no Brasil, Angola e América Central, Bruno foi também Gerente Sr. em Suprimentos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável por desenvolver o Guia e as diretrizes da Cadeia de Suprimentos Sustentável dos Jogos.
 

Karen Cesar.jpg

Karen

Cesar

  • Grey LinkedIn Icon

Mestre em Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership. Designer pela School of Visual Arts de NY. Certificação Profissional na Ciência da Felicidade no Trabalho pela U.C. Berkeley. CEO da RedBandana, consultoria de Branding, Design e Facilitação de Cultura da Inovação para Impacto Positivo.

 

É consultora no Instituto Gênesis da PUC-RIO e professora responsável pelo curso de Design Thinking da ECDD-Infnet. É também professora de Pós Graduação em Liderança 4.0 na Unisuam e facilitadora certificada da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®.

 

Foi jurada de Design no Festival Cannes Lions 2019. Jurada em eventos como Desafio Braskem de Design Circular, Hacking Rio, Iniciativa Shell Jovem, Prêmio Abre e Prêmio Lusófonos de Criatividade, Prêmio ABRE e Prêmio POPAI. Co-criou o Manifesto do Design na Economia Circular com a Exchange for Change Brasil e Forum for the Future UK. Participou por 4 anos da Diretoria da ABEDESIGN quando foi curadora de conteúdo da Semana Design Rio edições 2016, 2017 e 2018 promovidas pelo Jornal O Globo. Palestrante em congressos e eventos.

Silvia%20Adriana%20da%20Silva_edited.jpg

Silvia Adriana

da Silva

  • Grey LinkedIn Icon

Psicóloga, estudiosa das Relações Humanas, Especialista em Segurança Pública e Mestre em Psicologia Social. É comprometida com os Direitos Humanos, atua como Facilitadora de atividades em torno da Comunicação Não Violenta, com experiência no trabalho com grupos e atendimentos individuais.

 

Na PMMG trabalhou no 1º BPM, 34º BPM, Comando de Policiamento da Capital (1ª RPM), Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito e na Cia Prevenção a Violência Doméstica. Em todos os locais desenvolveu trabalhos administrativos, de gestão de equipes, desenvolvimento de projetos e serviços voltados à prevenção ativa e plataforma dos Direitos Humanos.

Pós-graduação em Gestão de Organizações do Futuro

Mensalidade

De: R$1087,00

Por: R$ 427,00

Início: 27/05/2021

*Vagas limitadas

**Bolsa de estudos aplicada a todas as mensalidades

Lease-Negotiation-2.jpg